Pular para o conteúdo principal

Assassino De Menino De 9 Anos Em Paiçandu, Tenta Se Matar

Paraná - A direção da Casa de Custódia de Maringá (CCM) confirmou que o detento Lucas Alves Monteiro, 19 anos, tentou se matar no último final de semana no interior da unidade.
De acordo com a direção, o preso teria utilizado as tiras de um chinelo para cortar o pulso direito. Ele chegou a perder uma quantidade razoável de sangue, mas foi socorrido pelo Sistema Integrado de Atendimento a Traumas e Emergência (Siate) e medicado no Hospital Universitário (HU) de Maringá.
Lucas é autor confesso do assassinato de Matheus Henrique Iwamura de Souza, 9 anos, morto por asfixia e afogamento no dia 19, em Paiçandu (região metropolitana de Maringá). No crime ele teria contado com a ajuda de dois adolescentes, de 13 e 17 anos, que estão recolhidos no Centro de Socioeducação (Cense) de Maringá. A Polícia Civil diz que os garotos participaram do homicídio e ajudaram a colocar pedras sobre o corpo, que foi deixado em um córrego a 500 metros da casa onde morava.
Segundo o diretor da CCM, Valdecir Glalik Alves, a tentativa de suicídio ocorreu durante a noite de sexta-feira, mas só foi percebida por volta das 5h30 de sábado, depois de um agente notar que o preso não atendia aos chamados.
Ao abrir a cela, o agente encontrou o rapaz sujo de sangue e com o pulso direito cortado. Seguindo os procedimentos, o agente informou a direção. “Fui imediatamente para o local e constatei que o detento havia perdido entre 300 e 400 ml de sangue. Após cobri-lo, para manter o corpo aquecido, acionei o Siate”, contou Glalik.
Encaminhado ao HU, Lucas recebeu três pontos no ferimento e foi liberado para retornar à unidade penal. Ainda segundo Glalik, após a chegada o detento foi atendido por um psicólogo e por um psiquiatra da CCM.
“Ele (Lucas) já deu entrada na unidade com sintomas aparentes de depressão, provavelmente causado pela conscientização do crime que cometeu”, explicou Glalik, ressaltando que diante da situação determinou que o detento fosse colocado em cela separada, usando apenas bermuda, camiseta e chinelos. Apesar dos cuidados, Lucas usou as tiras do chinelo para cortar o pulso. “Ele usou a parte áspera da tira para forçar o corte. Por sorte, o sangue coagulou e o sangramento parou”, disse o diretor.
Após passar pelas sessões de terapia, Lucas retornou para a mesma cela, onde recebeu a visita de dois irmãos e de um advogado. “Foi importante a liberação da visita para que a família soubesse que ele não sofreu nenhum tipo de agressão”, explicou Glalik. Por questão de segurança, Lucas está sendo vigiado constantemente. Ontem à tarde ele foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para realização de exames. O laudo confirmando a tentativa de suicídio será anexado a um ofício que será encaminhado à Polícia Civil e Vara de Execuções Penais (VEP).


Um outro autor da covardia, o adolescente de 13 anos já foi solto (absurdo), o delinquente esta escondido, já que está sobe ameaça de morte em Paiçandu/PR. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Acidente entre carro e ônibus deixa uma pessoa morta e três feridas

O Diário Paraná - Uma pessoa morreu e outras três ficaram feridas - uma em estado grave - em uma colisão entre um ônibus e um carro na noite de quinta-feira (17), por volta das 20 horas, na PR-218, no trecho entre Iguaraçu (a 31 quilômetros de Maringá) e Ângulo (a 36 quilômetros de Maringá). De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), duas vítimas estavam no Chevrolet Vectra, placas de Ângulo, que seguia em direção a Iguaraçu quando foi atingido transversalmente pelo ônibus, placas de Astorga, no Km 276+800 da rodovia. A passageira do Vectra, Hindiara Cristina Rojas Mazzaran, de 21 anos, morreu na hora. A motorista Francieli Medeiros Vidigal, de 20 anos, sofreu ferimentos graves, com risco à vida. Ela foi socorrida por equipes do Siate e Samu, e encaminhada ao Hospital Santa Rita, em Maringá. Na manhã desta sexta-feira (18) a paciente permanecia internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Duas passageiras do ônibus também ficaram feridas. Eloiza Brunheira da Si...

Nova York faz apreensão recorde de armas

EUA - As autoridades de Nova York anunciaram nesta segunda-feira uma apreensão recorde de armas de fogo na cidade, com a descoberta de 250 unidades de armamento, de diversos modelos. A apreensão foi resultado de um longo trabalho de agentes da polícia disfarçados e de membros da promotoria de Nova York, e permitiu que "254 armas de fogo fossem retiradas das ruas da cidade, além do indiciamento de 19 indivíduos por tráfico de armas" procedentes das Carolinas do Sul e do Norte. "Trata-se da maior descoberta de armas ilegais da história da cidade" e entre o material apreendido estão fuzis de assalto de alta capacidade e outras armas automáticas, longas e curtas. "Nova York é a grande cidade mais segura do país, mas ano após ano as armas ilegais chegam aqui a partir de Estados que não têm as mesmas leis para manter as armas longe das mãos dos criminosos", destacou o prefeito Michael Bloomberg. Segundo a prefeitura, o percentual de armas procedentes de outros ...

# Lugares Estranhos - Floresta Aokigahara , Japão

Mais de 500 pessoas já se suicidaram lá. O problema é tanto que o pessoal colocoram   placas com mensagens de incentivo pra galera, do tipo: pense melhor, pense na sua família, nos seus amigos e coisas do tipo… A Floresta tem um clima tão pesado que os japoneses proíbem suas crianças de passarem por perto. Casos de desaparecimentos são comuns naquela região e são raros aqueles que são solucionados. Melhor não arriscar e ficar longe desse agradável com a natureza.