Pular para o conteúdo principal

Vagabundo Que Matou Menino De 9 Anos Diz: 'Ele tentou gritar, mas a voz não saía.'

O Diário

Paiçandu/PR - Os motivos que levaram o menino Matheus Henrique Iwamura de Souza, 9 anos, de Paiçandu, a ser assassinado transcende a tudo que há de ruim no ser humano. Sem demonstrar qualquer traço de arrependimento, Lucas Alves Monteiro, 19, confirmou ter esganado e afogado o garoto reiteradas vezes até ter a certeza da morte dele. “Ele tentou gritar, mas a voz não saía”, contou, impávido.
A frieza demonstrada pelo assassino, contrapôs-se com as versões apresentadas pelos dois adolescentes - de 13 e 17 anos - apontados como coautores do crime. Apesar de confirmarem ter ajudado a levar a vítima ao local do crime, os garotos negaram participação direta no homicídio.
Desaparecido desde a tarde de quarta-feira, Matheus, que era portador de necessidades especiais e aluno da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), foi encontrado morto no início da noite de quinta-feira, dentro do córrego Paiçandu, localizado a 200 metros da casa onde morava, no Jardim Bela Vista II, zona norte da cidade.
O corpo só foi descoberto, depois de a Polícia Civil de Paiçandu apreender o adolescente de 13 anos, que reside a duas quadras de distância da casa da vítima.
Assustado, o garoto confessou a participação no crime e levou os policiais ao córrego, onde o corpo estava escondido. Ele apontou Lucas e o outro adolescente, de 17 anos, como autores do crime. De acordo com ele, Matheus foi morto, porque ia constantemente à casa do colega.
“Ele não gostava do menino e chamou o Lucas para matá-lo”, contou. Assustado com a repercussão do caso, o adolescente de 17 anos negou ter sido o pivô do crime, mas confirmou que o menino ia constantemente na casa dele. “É mentira do Lucas. Eu nunca pedi para matar o menino”, afirmou.
Lucas, por sua vez, não só confirmou que os adolescentes o ajudaram a atrair Matheus ao riacho, como garantiu que eles teriam segurado as mãos e pernas enquanto ele o esganava e o afogava. Horas após o crime, Lucas e os adolescentes se juntaram aos grupos de busca que procuravam a vítima.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tradução Simultânea - Porta Dos Fundos

Nova S-10 Apanhando De Belina

Criança pula de prédio para escapar de incêndio em Londrina

Londrina/PR - Uma menina de dez anos ficou ferida depois de pular de um apartamento localizado no segundo andar de um prédio de condomínio da rua Pedro Marcos Prado, no bairro Lima Azevedo, em Londrina.  A criança teria pulado do prédio para fugir de um incêndio. Apesar da queda, a garota sofreu apenas contusão em um dos joelhos.  Os pais da menina permaneceram no apartamento para apagar as chamas, que teriam se iniciado na cozinha do imóvel.  O casal inalou bastante fumaça. O homem, de 34 anos, e a mulher, de 39, apresentaram dificuldades respiratórias e vermelhidão em garganta e olhos.  A criança e a mulher foram atendidas pelo Siate e levadas para o Hospital do Coração de Londrina. O homem também foi atendido pelos socorristas, mas recusou encaminhamento hospitalar. Bonde News