Pular para o conteúdo principal

Bolsonaro é ovacionado em BH

O cenário era parecido com o de um estádio de futebol, os ânimos estavam à flor da pele e as pessoas bradavam palavras de ordens. Jair Messias Bolsonaro era o motivo do alvoroço. Ele participava de uma palestra realizada na manhã desta sexta-feira (15) no auditório da Fumec, no bairro Cruzeiro, região Centro-Sul da capital.
A ida do deputado federal à instituição fazia parte da agenda dele em terras mineiras e tinha como objetivo debater com os universitários o cenário político do país. Bolsonaro aproveitou a oportunidade para apresentar suas opiniões sobre determinados assuntos polêmicos. Sincero como sempre, o político não mediu palavras e dividiu o público: delírio e ódio.
Quando discursou, Bolsonaro destacou que o Brasil tem tudo para ter uma das melhores economias do mundo. Porém, segundo ele, as más gestões dos governos Lula e Dilma, ambos do PT, atolaram o país em uma crise que parece não ter fim. Todos escutaram sem falar nada até que o tema armamento entrou em discussão.
Ao expor seu posicionamento sobre a liberação do armamento no Brasil, o deputado foi categórico: “armar a população é necessário”. Para o carioca, o armamento defenderá a liberdade do povo que atualmente é vítima da violência que toma conta das ruas das cidades. Nesse momento, o mais aflorado da palestra, houve bate-boca entre aos que apoiam e os que são contrários a Bolsonaro. Um jovem insistia em rebater as falas do deputado e ele o indagou: “você não tem vergonha na cara? Vem aqui na frente e fale durante um minuto”, disse. O rapaz até tentou, mas foi barrado pelos seguranças da universidade.
Na sequência da palestra, Bolsonaro alegou que se candidatará à Presidência para sair “zona de conforto”. “Mais difícil que vencer a eleição é governar o país. Por isso conto com o apoio de vocês durante e principalmente após a campanha”, afirmou.
Como era esperado, o deputado foi questionado sobre os Direitos Humanos e sobre o que fará caso vença a corrida ao Palácio do Planalto. “Ninguém é a favor de torturar as pessoas, mas sabemos que está na boca do povo que esses direitos são para defender aqueles que estão à margem da lei. Essa política que não podemos admitir. O cidadão honesto deve ser tratado diferente”, opinou.
Bolsonaro ainda afirmou que se depender dele a maioridade penal será reduzida para 14 anos e diversos tratados internacionais de Direitos Humanos serão cancelados. O ensino da ideologia de gênero nas escolas foi criticado e considerado por ele como um “crime” contra as crianças. “No meu governo não haverá dinheiro para exposição que apoia pedofilia e nem concurso para esse povo de humanas”, bradou.
Ao fim da palestra, Bolsonaro ainda afirmou que o país precisa de alguém que seja “patriota e que tenha Deus no coração”. “Brasil acima de tudo, Deus acima de todos”, finalizou.

Imagem relacionada

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Acidente entre carro e ônibus deixa uma pessoa morta e três feridas

O Diário Paraná - Uma pessoa morreu e outras três ficaram feridas - uma em estado grave - em uma colisão entre um ônibus e um carro na noite de quinta-feira (17), por volta das 20 horas, na PR-218, no trecho entre Iguaraçu (a 31 quilômetros de Maringá) e Ângulo (a 36 quilômetros de Maringá). De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), duas vítimas estavam no Chevrolet Vectra, placas de Ângulo, que seguia em direção a Iguaraçu quando foi atingido transversalmente pelo ônibus, placas de Astorga, no Km 276+800 da rodovia. A passageira do Vectra, Hindiara Cristina Rojas Mazzaran, de 21 anos, morreu na hora. A motorista Francieli Medeiros Vidigal, de 20 anos, sofreu ferimentos graves, com risco à vida. Ela foi socorrida por equipes do Siate e Samu, e encaminhada ao Hospital Santa Rita, em Maringá. Na manhã desta sexta-feira (18) a paciente permanecia internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Duas passageiras do ônibus também ficaram feridas. Eloiza Brunheira da Si...

Nova York faz apreensão recorde de armas

EUA - As autoridades de Nova York anunciaram nesta segunda-feira uma apreensão recorde de armas de fogo na cidade, com a descoberta de 250 unidades de armamento, de diversos modelos. A apreensão foi resultado de um longo trabalho de agentes da polícia disfarçados e de membros da promotoria de Nova York, e permitiu que "254 armas de fogo fossem retiradas das ruas da cidade, além do indiciamento de 19 indivíduos por tráfico de armas" procedentes das Carolinas do Sul e do Norte. "Trata-se da maior descoberta de armas ilegais da história da cidade" e entre o material apreendido estão fuzis de assalto de alta capacidade e outras armas automáticas, longas e curtas. "Nova York é a grande cidade mais segura do país, mas ano após ano as armas ilegais chegam aqui a partir de Estados que não têm as mesmas leis para manter as armas longe das mãos dos criminosos", destacou o prefeito Michael Bloomberg. Segundo a prefeitura, o percentual de armas procedentes de outros ...

# Lugares Estranhos - Floresta Aokigahara , Japão

Mais de 500 pessoas já se suicidaram lá. O problema é tanto que o pessoal colocoram   placas com mensagens de incentivo pra galera, do tipo: pense melhor, pense na sua família, nos seus amigos e coisas do tipo… A Floresta tem um clima tão pesado que os japoneses proíbem suas crianças de passarem por perto. Casos de desaparecimentos são comuns naquela região e são raros aqueles que são solucionados. Melhor não arriscar e ficar longe desse agradável com a natureza.