Pular para o conteúdo principal

Paraná segue entre os estados mais competitivos do País

Resultado de imagem para parana economia

O Paraná está mais uma vez entre os três Estados mais competitivos do País, junto com São Paulo e Santa Catarina, de acordo com estudo elaborado pela consultoria britânica Economist Intelligence Unit (EIU), divisão de análise do grupo The Economist, em parceria com o Centro de Liderança Pública (CLP) e a Tendências Consultoria.
O ranking Competitividade dos Estados Brasileiros de 2016/2017, divulgado nesta quarta-feira (20), considera dados dos 26 Estados e do Distrito Federal. Esta edição revela que 18 unidades da federação tiveram notas gerais menores do que no estudo anterior em razão da crise econômica. Entre os três primeiros colocados, apenas Santa Catarina teve a nota elevada.
O levantamento estabelece uma pontuação de 0 a 100 e, quanto mais próximo de 100, melhor posicionado o Estado. Na pontuação total, o Paraná ficou com nota 70,8, atrás de São Paulo (87,8) e Santa Catarina (77,2), e à frente do Distrito Federal (69,4), Mato Grosso do Sul (62,7), Minas Gerais (57,9) e Rio Grande do Sul (57,2).
A pontuação leva em conta um conjunto de 66 indicadores dentro de 10 pilares considerados essenciais para o bom ambiente de negócios: infraestrutura, sustentabilidade social, segurança pública, educação, capital humano, solidez fiscal, eficiência da máquina pública, sustentabilidade ambiental, potencial de mercado e inovação.


INFRAESTRUTURA - Paraná se destacou na área de infraestrutura, com a segunda colocação geral, atrás de São Paulo. Na edição anterior, havia ficado na quinta posição, Também ficou na segunda colocação em sustentabilidade ambiental, depois do Distrito Federal. O Estado avançou na área de capital humano, na qual passou da nona para a sétima colocação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova S-10 Apanhando De Belina

Criança pula de prédio para escapar de incêndio em Londrina

Londrina/PR - Uma menina de dez anos ficou ferida depois de pular de um apartamento localizado no segundo andar de um prédio de condomínio da rua Pedro Marcos Prado, no bairro Lima Azevedo, em Londrina.  A criança teria pulado do prédio para fugir de um incêndio. Apesar da queda, a garota sofreu apenas contusão em um dos joelhos.  Os pais da menina permaneceram no apartamento para apagar as chamas, que teriam se iniciado na cozinha do imóvel.  O casal inalou bastante fumaça. O homem, de 34 anos, e a mulher, de 39, apresentaram dificuldades respiratórias e vermelhidão em garganta e olhos.  A criança e a mulher foram atendidas pelo Siate e levadas para o Hospital do Coração de Londrina. O homem também foi atendido pelos socorristas, mas recusou encaminhamento hospitalar. Bonde News

Insegurança: Mercado É Roubado Na Hora Do Almoço

Nova Esperança/PR  - Hoje (24) véspera de Natal, um Mercado localizado na Avenida Felipe Camarão foi mais uma vítima da falta de segurança enfrentada pela cidade. O mercado tradicional na cidade foi assaltado, dois vagabundos aparentemente de menores chegaram em uma moto e deram voz de assalto  e como sempre sem nenhuma preocupação por parte dos delinquentes e mais uma vez pergunto, cade a Policia? Não era para estarem mais ativos nesta época? Era! Mas não estão. Lamentável. Até quando isso, até quando esta falta de segurança? Talvez esteja na hora de comerciantes se unirem e voltarem nos tempos passados, juntarem uma grana e pagarem para homens fora da lei resolverem este problema, o duro é que se amanhecer bandido morto, a PM, Ministério Público vai enlouquecer, pois bandidos é proibido matar, pois em Nova Esperança parece que bandido tem mais liberdade ainda.