Pular para o conteúdo principal

Nova pesquisa presidencial mostra uma virada surpreendente de Jair Bolsonaro


As eleições presidenciais de 2018 prometem ser muito quentes e acirradas, pois cada nova pesquisa presidencial que sai na mídia brasileira é uma nova surpresa, no entanto, os números nunca são iguais aos das pesquisas anteriores, desta vez mostraremos os dados de uma pesquisa presidencial feita pelo 'DataPoder360', instituto que demonstrou o impacto da delação premiada de Antonio Palocci na opinião da população brasileira.
O instituto realizou a pesquisa nos dias 15 e 17 de setembro, contando com a opinião 2.280 candidatos em 193 cidades diferentes, em todas as regiões do Brasil, sendo então um levantamento considerado nacional, a pesquisa tem uma margem de erro de 2,8 pontos percentuais para cima ou para baixo, e essa mesma mostra uma diferença muito grande das anteriores.


A pesquisa
Nas pesquisas anteriores, o ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, registrava algo entre 31% e 32% das intenções de votos válidas, após a delação de Antonio Palocci, a porcentagem de Lula no primeiro cenário caiu para uma porcentagem entre 27% e 28%, enquanto o deputado federal Jair Messias Bolsonaro impressionou ao registrar uma oscilação entre 25% e 24%, estando então empatados tecnicamente com ex-presidente Lula, demonstrando uma grande reviravolta no cenário eleitoral do ano que vem.
Neste primeiro cenário foi considerada a candidatura de Marina Silva (REDE), Ciro Gomes (PDT) e Geraldo Alckmin (PSDB), onde todos estes ficaram tecnicamente empatados, com Ciro e Marina registrando cerca de 6% das intenções de votos e o governador de São Paulo Geraldo Alckmin apenas 5%, enquanto os brancos e nulos somaram 25% e 7% não responderam. 

Segundo e terceiro cenário
Considerando a candidatura do prefeito da cidade de São Paulo, João Doria, do PSDB, o ex-presidente Lula continua em primeiro com cerca de 28% das intenções, enquanto o deputado federal Jair Bolsonaro tem uma queda brusca para uma oscilação entre 18% e 20%, e Doria fica na terceira posição com algo entre 12 para 10%, e neste a Marina Silva sobe para 7%, Ciro Gomes se mantém com os mesmos 6%.


Os brancos e nulos somaram 23% e 5% preferiram não responder.
No terceiro cenário não foi considerada a candidatura do ex-presidente Lula, até porque o mesmo corre risco de ser condenado em segunda instância no ano de 2018, por isso que foi colocado, na pesquisa, no lugar dele o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, neste cenário o Bolsonaro lidera com folga, e o deputado federal fica com cerca de 27%, enquanto Marina fica em segundo com 12%, Ciro com 11%, Geraldo Alckmin em quarto com algo entre 9% para 7%. Haddad ficou com apenas 4%, brancos e nulos somaram 34% e 7% preferiram não responder 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova S-10 Apanhando De Belina

Insegurança: Mercado É Roubado Na Hora Do Almoço

Nova Esperança/PR  - Hoje (24) véspera de Natal, um Mercado localizado na Avenida Felipe Camarão foi mais uma vítima da falta de segurança enfrentada pela cidade. O mercado tradicional na cidade foi assaltado, dois vagabundos aparentemente de menores chegaram em uma moto e deram voz de assalto  e como sempre sem nenhuma preocupação por parte dos delinquentes e mais uma vez pergunto, cade a Policia? Não era para estarem mais ativos nesta época? Era! Mas não estão. Lamentável. Até quando isso, até quando esta falta de segurança? Talvez esteja na hora de comerciantes se unirem e voltarem nos tempos passados, juntarem uma grana e pagarem para homens fora da lei resolverem este problema, o duro é que se amanhecer bandido morto, a PM, Ministério Público vai enlouquecer, pois bandidos é proibido matar, pois em Nova Esperança parece que bandido tem mais liberdade ainda. 

Apertado Holanda Vence E Semi Finais Não Terá Zebras

Copa Do Mundo 2014 - Em uma partida protagonizada pelos goleiros, a Holanda conquistou a última vaga para as semifinais da Copa do Mundo. Depois de empatar por 0 a 0 com a Costa Rica nos 120 minutos de jogo, a Holanda conseguiu a classificação ao vencer a grande surpresa da Copa do Mundo por 4 a 3 nos pênaltis. Enquanto a bola estava rolando, o goleiro Navas se destacou com milagres e muita sorte. Três bolas da Holanda foram na trave. Já nas penalidades, a estrela foi o goleiro Krul. Ele entrou só para a disputa de pênaltis. O primeiro tempo da partida não fez jus a um jogo de quartas de final de Copa do Mundo. Com a Holanda tocando excessivamente a bola e a Costa Rica armando uma retranca gigantesca, o primeiro chute a gol só foi dado aos 20 minutos. O único destaque da primeira etapa foi Navas. Por quatro oportunidades, o arqueiro conseguiu defender chutes do ataque holandês. Entre os lances, uma saída providencial nos pés de Robben aos 21 minutos e uma defesa em cobrança de