Pular para o conteúdo principal

Reunião na 'surdina' do Exército revela que o general Mourão não está isolado

Resultado de imagem para exército

Na última segunda-feira (11), o comandante-geral do Exército brasileiro, general Eduardo Villas Bôas, realizava a abertura de mais uma reunião formal do Alto Comando da instituição, no Quartel General do Exército, em Brasília, no Distrito Federal. Tratava-se do encontro de número 314 dos militares das Forças Armadas. Um dos principais motivos alavancados para que se concretizasse o encontro, se refere aos grandes problemas que afligem os militares, como por exemplo, a grave crise política do país e a falta de recursos para a manutenção dos militares na caserna. Entretanto, há outros problemas que são constantemente levantados, como a garantia de atividades básicas inerentes à implementação dos trabalhos da Força e o contingenciamento de verbas destinadas pelo Governo federal.

Posicionamento dos generais na 'surdina'
Durante a realização do encontro dos integrantes da cúpula do Exército brasileiro, um posicionamento expressado por generais espalhados pelas principais unidades militares do país, vem à tona. Muitos demonstraram grande inquietação a partir da propagação da corrupção em diversas instituições do país, inclusive, em relação ao Poder Judiciário, como também os poderes Executivo e Legislativo. A pauta debatida acabou ultrapassando os limites, já que se avaliava a corrupção reinante no país. Na surdina, alguns generais colocaram sobre a mesa, o que mais tarde, o general Antônio Hamilton Martins Mourão expressaria, através de seu discurso proferido na Loja Maçônica Grande Oriente, localizada na capital federal. Debatia-se na verdade, a necessidade de intervenção militar no Brasil, diante da grave "crise ética, político-institucional", segundo os rumos tomados na reunião.
Entretanto, a manifestação dos generais ecoava com consonância e demonstrava contundentemente, que o general Mourão não falava sozinho e nem mesmo, havia cometido qualquer tipo de arroubo imprevidente, quando ele havia defendido uma solução considerada radical, conforme toda a repercussão alcançada por suas palavras, na palestra da última semana. O discurso proferido pelo general Mourão apresentava, de qualquer modo, algum tipo de respaldo, a partir desse encontro prévio do Alto Comando do Exército brasileiro. Nesse encontro, estavam presentes 16 generais quatro estrelas, dentre eles, a presença marcante do Comandante-Militar do Leste e chefe do Estado-Maior, general Fernando Azevedo e Silva, um dos grandes cotados para substituir o general Eduardo Villas Bôas, no comando do Exército.
Alguns dos generais presentes na reunião de cúpula, deixaram claro que não estariam ali para tramar um golpe militar, mas sim preocupados com a deterioração do quadro político brasileiro e asseguram que, se for necessário, estariam prontos para uma "intervenção militar com o intuito de colocar ordem na casa". Vale ressaltar que após as manifestações de Mourão, Villas Bôas não falou em puni-lo, mas sim o elogiou, ao considerá-lo um "grande soldado".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova S-10 Apanhando De Belina

Insegurança: Mercado É Roubado Na Hora Do Almoço

Nova Esperança/PR  - Hoje (24) véspera de Natal, um Mercado localizado na Avenida Felipe Camarão foi mais uma vítima da falta de segurança enfrentada pela cidade. O mercado tradicional na cidade foi assaltado, dois vagabundos aparentemente de menores chegaram em uma moto e deram voz de assalto  e como sempre sem nenhuma preocupação por parte dos delinquentes e mais uma vez pergunto, cade a Policia? Não era para estarem mais ativos nesta época? Era! Mas não estão. Lamentável. Até quando isso, até quando esta falta de segurança? Talvez esteja na hora de comerciantes se unirem e voltarem nos tempos passados, juntarem uma grana e pagarem para homens fora da lei resolverem este problema, o duro é que se amanhecer bandido morto, a PM, Ministério Público vai enlouquecer, pois bandidos é proibido matar, pois em Nova Esperança parece que bandido tem mais liberdade ainda. 

Apertado Holanda Vence E Semi Finais Não Terá Zebras

Copa Do Mundo 2014 - Em uma partida protagonizada pelos goleiros, a Holanda conquistou a última vaga para as semifinais da Copa do Mundo. Depois de empatar por 0 a 0 com a Costa Rica nos 120 minutos de jogo, a Holanda conseguiu a classificação ao vencer a grande surpresa da Copa do Mundo por 4 a 3 nos pênaltis. Enquanto a bola estava rolando, o goleiro Navas se destacou com milagres e muita sorte. Três bolas da Holanda foram na trave. Já nas penalidades, a estrela foi o goleiro Krul. Ele entrou só para a disputa de pênaltis. O primeiro tempo da partida não fez jus a um jogo de quartas de final de Copa do Mundo. Com a Holanda tocando excessivamente a bola e a Costa Rica armando uma retranca gigantesca, o primeiro chute a gol só foi dado aos 20 minutos. O único destaque da primeira etapa foi Navas. Por quatro oportunidades, o arqueiro conseguiu defender chutes do ataque holandês. Entre os lances, uma saída providencial nos pés de Robben aos 21 minutos e uma defesa em cobrança de