Presidência da JBS ficou vaga após a prisão de Wesley Batista, primeiro a ser preso no Brasil por insider trader
O conselho administrativo da JBS-Friboi aprovou, por unanimidade, o nome de José Batista Sobrinho, pai de Joesley e Wesley Batista, para a presidência da empresa. A escolha do patriarca da família Batista para assumir o posto que ficou vago após a prisão de Wesley na última quarta-feira (13) foi oficializada no fim da tarde deste domingo (17).
José Batista Sobrinho é um dos fundadores do Grupo JBS e atual vice-presidente do Conselho de Administração da companhia. De acordo com informações da empresa, o pai de Wesley e Joesley (que também está preso em São Paulo) possui "mais de 50 anos de experiência com produção de carne bovina".
Wesley Batista era o presidente da empresa até ser preso pela Polícia Federal por crimes contra o sistema financeiro. Ele foi o primeiro a ser preso na história do País por prática de insider trader , que é o uso indevido de informação privilegiada para obter vantagens na negociação com valores mobiliários (Joesley também teve a prisão decretada por esse crime, mas já se encontrava detido em Brasília em decorrência de outra investigação).
Comentários
Postar um comentário