Pular para o conteúdo principal

Trump: 'Estamos preparados' para tomar medidas contra a Coreia do Norte

Resultado de imagem para trump

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta terça-feira (26) que o país está "totalmente preparado" para tomar medidas militares contra a Coreia do Norte, caso a situação entre Washington e Pyongyang se deteriore ainda mais.
A afirmação foi feita durante uma coletiva de imprensa conjunta de Trump e do primeiro-ministro espanhol Mariano Rajoy, na Casa Branca, em Washington.
"Estamos totalmente preparados para a segunda opção, não uma opção preferida", disse o presidente norte-americano. "Mas se tomarmos essa opção, será devastador, posso dizer-lhe isso, devastador para a Coreia do Norte. Isto é chamado de opção militar. Se tivermos que fazer isso, nós faremos".
Detalhes a respeito de tais planos militares não foram revelados pelo republicano.
A fala de Trump vem horas após os EUA imporem sanções contra oito bancos norte-coreanos e 26 executivos, como parte da campanha de pressão econômica contra o programa nuclear norte-coreano.
"Isso avança ainda mais a nossa estratégia para isolar completamente a Coreia do Norte para alcançar nossos objetivos mais amplos de uma Península Coreana pacífica e desnuclearizada", disse o secretário do Tesouro dos EUA, Steven Mnuchin, em um comunicado.
Novas sanções impostas pelas Nações Unidas visam os norte-coreanos que trabalham como representantes dos bancos da Coreia do Norte na China, na Rússia, na Líbia e nos Emirados Árabes Unidos.
Todos os bens e interesses das empresas designadas e indivíduos nos EUA são bloqueados pelas sanções, efetivamente congelando-os de uma grande parte do sistema financeiro global.
Os EUA indicaram o Banco de Comércio Exterior da Coreia do Norte e o Banco Central da República Popular Democrática da Coreia como agências do governo norte-coreano.
O Escritório de Controle de Ativos Estrangeiros do Tesouro, que ultrapassou os programas de sanções dos EUA, disse que o Banco de Comércio Exterior realizou transações em nome do programa de desenvolvimento de armas da Coreia do Norte. Com informações do Sputnik Brasil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova S-10 Apanhando De Belina

Insegurança: Mercado É Roubado Na Hora Do Almoço

Nova Esperança/PR  - Hoje (24) véspera de Natal, um Mercado localizado na Avenida Felipe Camarão foi mais uma vítima da falta de segurança enfrentada pela cidade. O mercado tradicional na cidade foi assaltado, dois vagabundos aparentemente de menores chegaram em uma moto e deram voz de assalto  e como sempre sem nenhuma preocupação por parte dos delinquentes e mais uma vez pergunto, cade a Policia? Não era para estarem mais ativos nesta época? Era! Mas não estão. Lamentável. Até quando isso, até quando esta falta de segurança? Talvez esteja na hora de comerciantes se unirem e voltarem nos tempos passados, juntarem uma grana e pagarem para homens fora da lei resolverem este problema, o duro é que se amanhecer bandido morto, a PM, Ministério Público vai enlouquecer, pois bandidos é proibido matar, pois em Nova Esperança parece que bandido tem mais liberdade ainda. 

Apertado Holanda Vence E Semi Finais Não Terá Zebras

Copa Do Mundo 2014 - Em uma partida protagonizada pelos goleiros, a Holanda conquistou a última vaga para as semifinais da Copa do Mundo. Depois de empatar por 0 a 0 com a Costa Rica nos 120 minutos de jogo, a Holanda conseguiu a classificação ao vencer a grande surpresa da Copa do Mundo por 4 a 3 nos pênaltis. Enquanto a bola estava rolando, o goleiro Navas se destacou com milagres e muita sorte. Três bolas da Holanda foram na trave. Já nas penalidades, a estrela foi o goleiro Krul. Ele entrou só para a disputa de pênaltis. O primeiro tempo da partida não fez jus a um jogo de quartas de final de Copa do Mundo. Com a Holanda tocando excessivamente a bola e a Costa Rica armando uma retranca gigantesca, o primeiro chute a gol só foi dado aos 20 minutos. O único destaque da primeira etapa foi Navas. Por quatro oportunidades, o arqueiro conseguiu defender chutes do ataque holandês. Entre os lances, uma saída providencial nos pés de Robben aos 21 minutos e uma defesa em cobrança de