Pular para o conteúdo principal

Com O Próprio Dinheiro: Doria diz que vai continuar viajando 'no Brasil e fora do Brasil'


Resultado de imagem para doria


O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), disse nesta sexta-feira (15) que vai continuar viajando para outros estados e para o exterior. A afirmação foi feita após o Ministério Público (MP) pedir esclarecimentos ao tucano sobre as viagens que tem feito, como as recentes visitas às cidades de Curitiba, Salvador, Recife, Natal e Fortaleza, onde ministrou palestras ou recebeu prêmios. O prefeito também realizou diversas viagens internacionais, a última na quinta, para Buenos Aires.
"As viagens que faço, faço com meu dinheiro. Eu pago as minhas viagens, seja no Brasil, seja no exterior. É uma opção que tive. Assim como uso o meu automóvel, devolvo o meu salário para o terceiro setor e quero voltar a dizer: vamos continuar a viajar", afirmou. "No Brasil e fora do Brasil, quantas vezes forem necessárias para mostrar o valor da nossa cidade atrair investimento, gerar empregos e produtividade."
O promotor Marcelo Camargo Milani pediu que o prefeito informe o roteiro das viagens e as circunstâncias pelas quais essas viagens se deram, quem participou dessas comitivas e a forma como os custos foram pagos.
O pedido teve origem em uma representação feita pelo Partido dos Trabalhadores (PT), que acusa o prefeito de usar o cargo para fazer campanha antecipada à Presidência da República. O prefeito tem o prazo de 20 dias para responder os questionamentos. Doria disse que não tem "nenhum problema em responder ao Ministério Público" sobre as viagens.
Segundo o tucano, as viagens dentro do país já renderam frutos para a capital: "Exemplo concreto é [a viagem a] Palmas. Pode parecer distante e de pouca expressão, mas não é. A cidade de Palmas tem um programa de educação exemplar. Nós firmamos um convênio com o prefeito com o objetivo de aprimorar a educação básica municipal, tomando como base a referência que faz de Palma, pelo Ideb, melhor avaliada do que São Paulo".
"Nós temos que ter grandeza e humildade. Grandeza para compreender a dimensão do Brasil e a importância de São Paulo no contexto nacional. E humildade para aprender com quem quer que seja a melhorar a gestão pública municipalista", completou o prefeito.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova S-10 Apanhando De Belina

Criança pula de prédio para escapar de incêndio em Londrina

Londrina/PR - Uma menina de dez anos ficou ferida depois de pular de um apartamento localizado no segundo andar de um prédio de condomínio da rua Pedro Marcos Prado, no bairro Lima Azevedo, em Londrina.  A criança teria pulado do prédio para fugir de um incêndio. Apesar da queda, a garota sofreu apenas contusão em um dos joelhos.  Os pais da menina permaneceram no apartamento para apagar as chamas, que teriam se iniciado na cozinha do imóvel.  O casal inalou bastante fumaça. O homem, de 34 anos, e a mulher, de 39, apresentaram dificuldades respiratórias e vermelhidão em garganta e olhos.  A criança e a mulher foram atendidas pelo Siate e levadas para o Hospital do Coração de Londrina. O homem também foi atendido pelos socorristas, mas recusou encaminhamento hospitalar. Bonde News

Richa confirma equipe de gestão para o novo período de Governo

Paraná - O governador Beto Richa confirmou nesta sexta-feira (19/12) o nome dos secretários que formarão a equipe de governo que vai auxiliá-lo na gestão a partir de 1º. de janeiro de 2015. A nova administração terá 17 Secretarias de Estado. “São nomes dos mais qualificados, dos mais respeitados que vão nos ajudar no segundo período de governo a superar as ações e os avanços conquistados para o Estado no primeiro, que foram muito boas”, afirmou o governador. Richa afirmou que estabeleceu metas ousadas de trabalho para a equipe e acredita que será possível realizar muitos programas em favor da população paranaense. “Vamos desmistificar a tese de que a segunda gestão não consegue superar a primeira. Estou convicto de que isso é possível e muito motivado, até pela equipe que anunciamos hoje”, destacou Richa. O governador ressaltou que passou as últimas semanas fazendo uma análise criteriosa dos nomes para compor a equipe de trabalho. “O sucesso da nossa administração passa obrigat