Pular para o conteúdo principal

Vacinação contra a dengue começa nesta quarta-feira

A terceira fase da vacinação contra a dengue no Paraná começa nesta quarta-feira (20). As cidades e o público-alvo da campanha serão mantidos. Quem já tomou a primeira ou a segunda dose da vacina em etapas anteriores deve retornar à unidade de saúde do município para completar o esquema vacinal.Curitiba, 19/09/2017.Foto: Divulgação SESA

A terceira fase da vacinação contra a dengue no Paraná começa nesta quarta-feira (20). As cidades e o público-alvo da campanha serão mantidos. Quem já tomou a primeira ou a segunda dose da vacina em etapas anteriores deve retornar à unidade de saúde do município para completar o esquema vacinal.
“A população dos municípios que têm a vacina disponível deve lembrar que a imunização contra a dengue só está garantida com as três doses. Sabendo disso, é importante não deixar para a última hora e buscar a unidade de saúde o mais rápido possível”, reforça o secretário de Estado da Saúde, Michele Caputo Neto.
O lançamento da campanha será feito nos 30 municípios selecionados para a vacinação. A partir das 11 horas, o secretário Caputo Neto participa da abertura em Londrina, no Colégio Estadual Hugo Simas, no centro da cidade.
A vacinação vai até 27 de outubro nas seguintes cidades: Foz do Iguaçu, Santa Terezinha de Itaipu, São Miguel do Iguaçu, Boa Vista da Aparecida, Tapira, Cruzeiro do Sul, Santa Isabel do Ivaí, Iguaraçu, Mandaguari, Marialva, Maringá, Munhoz de Mello, Paiçandu, Santa Fé, São Jorge do Ivaí, Sarandi, Bela Vista do Paraíso, Cambé, Ibiporã, Jataizinho, Londrina, Porecatu, Sertanópolis, Itambaracá, Leópolis, São Sebastião da Amoreira, Cambará e Maripá, dirigida à população de 15 a 27 anos. Em Paranaguá e Assai, o público a ser vacinado é de 9 a 44 anos.

CAMPANHA – Para chamar atenção da população-alvo da vacina, a campanha da terceira etapa transforma influenciadores da internet em influenciadores de saúde. Para isso, o Governo do Estado convidou influenciadores digitais de diferentes regiões do Estado para estrelarem a nova campanha ao lado do médico paranaense Alceu Pacheco.
As peças contam com a presença da blogueira de moda e moradora de Londrina, Luisa Accorsi, com 313 mil inscritos em seu canal no youtube. Pamella Ferrari, de Foz do Iguaçu, tem 682 mil seguidores no instagram, fala de assuntos como moda, viagens e maternidade, e também faz parte da campanha.
Para finalizar, a campanha de vacinação contra a dengue também tem o fashion blogger e youtuber curitibano, Rodrigo Perek, com mais de sete milhões de visualizações desde quando criou seu blog. Todos estão juntos com o infectologista Alceu Pacheco. O médico faz parte do Comitê estadual de Infectologia, já presidiu a Sociedade Paranaense de Infectologia e foi diretor do Hospital Oswaldo Cruz.
Além de cartazes e panfletos nos 30 municípios que recebem a vacina, os protagonistas também vão divulgar em seus canais vídeos educativos sobre a vacina e o risco da doença, com uma abordagem adequada ao público da vacinação.

PARCEIROS – A campanha de vacinação contra a dengue no Paraná conta com o apoio dos conselhos regionais de Medicina, Enfermagem e Farmácia do Paraná; Associação Médica do Paraná; Federação Unimed Paraná, secretarias de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia, secretarias municipais de Educação; Comitê estadual de Infectologia; Conselho Estadual de Saúde; conselhos municipais de Saúde; Conselho dos Secretários municipais de Saúde do Paraná; Rotary Club; e Centro Educacional Menna Barreto, de Paranaguá.



SERVIÇO:

Lançamento da Campanha de Vacinação contra a Dengue

Londrina

Data: quarta-feira (20 de setembro)
Horário: 11 horas
Local: Colégio Estadual Hugo Simas
Endereço: Rua Pio XII, 195 – Centro

* Presença do secretário de Estado da Saúde, Michele Caputo Neto.

Foz do Iguaçu

Data: quarta-feira (20 de setembro)
Horário: 13 horas
Local: Unioeste
Endereço: Av. Tarquinio Joslin do Santos, 1300

* Presença da superintendente de Vigilância em Saúde, Júlia Cordellini.

Maringá

Data: quarta-feira (20 de setembro)
Horário: 9h30
Local: Unicesumar
Endereço: Av. Guedner, 1610 – Jardim Aclimação

* Presença do chefe do Centro estadual de Epidemiologia, João Luís Crivellaro.

Paranaguá

Data: quarta-feira (20 de setembro)
Horário: 9 horas
Local: Terminal Urbano de Paranaguá
Endereço: Av. Almirante Maximiliano da Fonseca – João Gualberto

* Presença do coordenador da Sala de Situação em Saúde, Raul Bely.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Paraná é o Estado do Sul que mais gerou empregos em microempresas

O Paraná gerou 47.235 empregos com carteira assinada de janeiro a agosto desse ano, em empresas com até quatro empregados, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados recentemente pelo Ministério do Trabalho. O resultado coloca o Estado em primeiro lugar do ranking da Região Sul e em terceiro lugar nacional, atrás apenas para São Paulo e Minas Gerais. No mesmo período de 2016, o Paraná havia ficado em quarto lugar no ranking nacional, com geração de 42.205 empregos com carteira assinada. O setor que mais contribuiu foi o de serviços, com 41,7%, seguido pelo comércio, responsável por 25% dos postos de trabalho. O município com melhor resultado foi Curitiba, com 19,8% dos empregos. Em seguida, aparecem Londrina e Maringá, responsáveis por 6,3% cada. EMPREENDEDORISMO - O diretor-presidente do Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico Social (Ipardes), ligado à Secretaria de Planejamento e Coordenação Geral, Julio Suzuki Júnior, dis...

Richa anuncia reajuste de 7,34% para o salário mínimo regional

Paraná - O governador Beto Richa anunciou nesta sexta-feira (14/03) um reajuste de 7,34% no salário mínimo regional. Proposto pela comissão tripartite, criada para discutir a política de valorização do piso, o índice foi aprovado por unanimidade pelo Conselho Estadual do Trabalho. "É um aumento acima da inflação, garantindo à classe trabalhadora, mais uma vez, um ganho real, e acima do reajusto do salário mínimo nacional”, disse o governador.  O reajuste será aplicado em quatro faixas salariais, que variam de R$ 948,20 a R$ 1.095,60, e passa a valer em maio. O anteprojeto de lei elaborado pelo Conselho será encaminhado ao governador nos próximos dias para ser enviado para a Assembleia Legislativa.  Richa destacou que a proposta foi aprovada por consenso pelo grupo de trabalho tripartite, formado por representantes dos empregadores, trabalhadores e poder público. “Foi uma decisão com entendimento, onde o governo intermediou as conversas entre a classe trabalhadora e a cla...

Polícia do Paraná apreende quase 1.800 armas no primeiro trimestre

Segurança - As polícias Civil e Militar do Paraná tiraram de circulação 1.760 armas de fogo, somente no primeiro trimestre deste ano. O número representa um crescimento de 9% frente ao mesmo período de 2014, quando houve a apreensão de 1.619 armas e todo o Estado. Os números de 2015 incluem os fuzis e pistolas que foram apreendidos no final de março durante ação policial no Litoral do Estado, quando oito suspeitos de participação em crimes relacionados a caixas eletrônicos foram presos. Na ocasião, também foi encontrada uma espingarda calibre 12, centenas de munições, emulsão para explosivos, carregador de fuzil, coletes balísticos, grande quantidade de dinheiro e explosivos, em posse dos criminosos, no município de Matinhos.  O maior crescimento nas apreensões de armas de fogo, de 92%, foi registrado na 5ª Área Integrada de Segurança Pública (Aisp), cuja sede é a cidade de São Mateus do Sul – 25 armas em 2015 e 13 em 2014. Outras regiões que registraram aumentos expressivos s...