Pular para o conteúdo principal

Educação seleciona professores bolsistas para o Pronatec

Estão abertas até esta segunda-feira (18) as inscrições do Processo Seletivo de Bolsista para professor, pedagogo e tradutor e intérprete de Língua Brasileira de Sinais para atuar no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) do Ministério da Educação.
As inscrições são gratuitas, e os candidatos serão avaliados por meio de prova de títulos, referentes à escolaridade, tempo de serviço e aperfeiçoamento. As contratações começam a partir do final do mês, de acordo com a demanda da abertura de turmas.
Os profissionais selecionados irão atuar em Cursos de Formação Inicial e Continuada, que possuem duração de 3 meses. Os cursos são: Assistente Administrativo, Assistente de Costura, Assistente de Logística, Bovinocultor de Leite, Desenhista da Construção Civil, Operador de Computador, Operador de Tratamento de Resíduos Sólidos e Organizador de Eventos.
Os cursos serão ofertados nos seguintes municípios, de acordo com o perfil sócio-econômico local: Apucarana, Almirante Tamandaré, Alvorada do Sul, Assai, Assis Chateaubriand, Campo Mourão, Cascavel, Cianorte, Corbélia, Curitiba, Fazenda Rio Grande, Foz do Iguaçu, Ibaiti, Ivaiporã, Jaguariaíva, Jardim Alegre, Londrina, Mandaguaçu, Maringá, Medianeira, Palmeira, Palotina, Pinhais, Pinhalão, Pitanga, Ponta Grossa, Quatro Barras, Rolândia, Santa Terezinha de Itaipu, Santo Antônio da Platina, São João do Ivaí, Sarandi, Siqueira Campos, Terra Boa e Toledo. As atividades serão realizadas nas escolas da rede estadual de educação do Paraná.

Os editais, dúvidas frequentes, cronograma e link para inscrições estão disponíveis na seguinte página: http://arq.e-escola.pr.gov.br/pss/inscricoes_PSS/InscricoesPronatec.html 

EXPANSÃO - O Programa Nacional de Acesso à Educação Profissional e Emprego tem como objetivo principal expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de Educação Profissional e Tecnológica para a população brasileira, com a finalidade de contribuir para a melhoria da qualidade do ensino médio público.
No primeiro semestre deste ano foram ofertados matrículas nos Cursos de Formação Inicial e Continuada em Assistente Administrativo e Operador de Computador em 30 municípios paranaenses. “A Secretaria de Estado da Educação tem como um dos seus objetivos ampliar e diversificar as oportunidades de formação profissional à população paranaense. Uma dessas ações é o Pronatec, com seus Cursos de Formação Inicial e Continuada de curta duração, realizados em parceria com o Ministério da Educação”, afirma a chefe do Departamento de Educação e Trabalho, Candida de Carvalho Junqueira.

Estão abertas até esta segunda-feira (18) as inscrições do Processo Seletivo de Bolsista para professor, pedagogo e tradutor e intérprete de Língua Brasileira de Sinais para atuar no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) do Ministério da Educação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova S-10 Apanhando De Belina

Criança pula de prédio para escapar de incêndio em Londrina

Londrina/PR - Uma menina de dez anos ficou ferida depois de pular de um apartamento localizado no segundo andar de um prédio de condomínio da rua Pedro Marcos Prado, no bairro Lima Azevedo, em Londrina.  A criança teria pulado do prédio para fugir de um incêndio. Apesar da queda, a garota sofreu apenas contusão em um dos joelhos.  Os pais da menina permaneceram no apartamento para apagar as chamas, que teriam se iniciado na cozinha do imóvel.  O casal inalou bastante fumaça. O homem, de 34 anos, e a mulher, de 39, apresentaram dificuldades respiratórias e vermelhidão em garganta e olhos.  A criança e a mulher foram atendidas pelo Siate e levadas para o Hospital do Coração de Londrina. O homem também foi atendido pelos socorristas, mas recusou encaminhamento hospitalar. Bonde News

Richa confirma equipe de gestão para o novo período de Governo

Paraná - O governador Beto Richa confirmou nesta sexta-feira (19/12) o nome dos secretários que formarão a equipe de governo que vai auxiliá-lo na gestão a partir de 1º. de janeiro de 2015. A nova administração terá 17 Secretarias de Estado. “São nomes dos mais qualificados, dos mais respeitados que vão nos ajudar no segundo período de governo a superar as ações e os avanços conquistados para o Estado no primeiro, que foram muito boas”, afirmou o governador. Richa afirmou que estabeleceu metas ousadas de trabalho para a equipe e acredita que será possível realizar muitos programas em favor da população paranaense. “Vamos desmistificar a tese de que a segunda gestão não consegue superar a primeira. Estou convicto de que isso é possível e muito motivado, até pela equipe que anunciamos hoje”, destacou Richa. O governador ressaltou que passou as últimas semanas fazendo uma análise criteriosa dos nomes para compor a equipe de trabalho. “O sucesso da nossa administração passa obrigat