Pular para o conteúdo principal

Presidente dos EUA enfatiza que a entidade não produz resultados compatíveis com recursos que recebe

72ª Assembleia Geral da ONU

Donald Trump chegou e já atacou. Em sua estreia diante da ONU, na antessala que recebe a partir desta terça-feira a 72ª Assembleia Geral das Nações Unidas, o presidente norte-americano criticou sem compaixão a organização multilateral. Na reunião que presidiu, dedicada a melhorar a eficiência das Nações Unidas, o republicano defendeu que o trabalho da ONU “se concentre mais nas pessoas”, para atingir seu "grade potencial". Consciente, porém, do papel chave que a ONU desempenha nos planos da EUA em pressionar a Coreia do Norte, Trump tentou se apresentar como mais que um líder, mas como um empresário cansado do desperdício, preocupado em centrar-se nos resultados, não nos procedimentos. Aumentando assim a expectativa do mundo pelo primeiro discurso de Trump no evento que reúne líderes de 193 países.
Os Estados Unidos são os principais contribuintes da ONU. Donald Trump ameaçou submeter o orçamento da instituição a sérios cortes, que começam a tomar forma com uma primeira redução de 600 milhões de dólares (1,9 bilhão de reais) nos recursos para as missões de paz. Em sua intervenção o presidente reconheceu que o órgão está fundado sobre os “princípios nobres” da paz, da segurança e do desenvolvimento.
Consciente, porém, do papel chave que a ONU desempenha nos planos da EUA em pressionar a Coreia do Norte, Trump tentou se apresentar como mais que um líder, mas como um empresário cansado do desperdício. Trump considera que a ONU não está alcançando seu pleno potencial por culpa da burocracia e da má gestão. “Não vemos resultados compatíveis com seus investimentos”, lamentou, por isso considerou que a entidade tem de dar passos rápidos para “ganhar a confiança das pessoas”. “Precisa centrar-se nos resultados mais do que nos procedimentos”, reiterou.

Leia Completo: El País

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova S-10 Apanhando De Belina

Criança pula de prédio para escapar de incêndio em Londrina

Londrina/PR - Uma menina de dez anos ficou ferida depois de pular de um apartamento localizado no segundo andar de um prédio de condomínio da rua Pedro Marcos Prado, no bairro Lima Azevedo, em Londrina.  A criança teria pulado do prédio para fugir de um incêndio. Apesar da queda, a garota sofreu apenas contusão em um dos joelhos.  Os pais da menina permaneceram no apartamento para apagar as chamas, que teriam se iniciado na cozinha do imóvel.  O casal inalou bastante fumaça. O homem, de 34 anos, e a mulher, de 39, apresentaram dificuldades respiratórias e vermelhidão em garganta e olhos.  A criança e a mulher foram atendidas pelo Siate e levadas para o Hospital do Coração de Londrina. O homem também foi atendido pelos socorristas, mas recusou encaminhamento hospitalar. Bonde News

Richa confirma equipe de gestão para o novo período de Governo

Paraná - O governador Beto Richa confirmou nesta sexta-feira (19/12) o nome dos secretários que formarão a equipe de governo que vai auxiliá-lo na gestão a partir de 1º. de janeiro de 2015. A nova administração terá 17 Secretarias de Estado. “São nomes dos mais qualificados, dos mais respeitados que vão nos ajudar no segundo período de governo a superar as ações e os avanços conquistados para o Estado no primeiro, que foram muito boas”, afirmou o governador. Richa afirmou que estabeleceu metas ousadas de trabalho para a equipe e acredita que será possível realizar muitos programas em favor da população paranaense. “Vamos desmistificar a tese de que a segunda gestão não consegue superar a primeira. Estou convicto de que isso é possível e muito motivado, até pela equipe que anunciamos hoje”, destacou Richa. O governador ressaltou que passou as últimas semanas fazendo uma análise criteriosa dos nomes para compor a equipe de trabalho. “O sucesso da nossa administração passa obrigat