Pular para o conteúdo principal

Richa destaca resultados de medidas de austeridade

Governador Beto Richa, acompanhado pela, secretaria da Família e Desenvolvimento Social, Fernada Richa, presidente da ACP, Gláucio José Geara e demais autoridades, participa da palestra do governador de São Paulo, Geraldo Alckmim. Curitiba, 29/09/2017Foto: Ricardo Almeida  ANPr

O governador Beto Richa participou nesta sexta-feira (29), em Curitiba, de evento organizado pela Associação Comercial do Paraná (ACP) e o Instituto Democracia e Liberdade que debateu o cenário político nacional, a economia e a atração de investimentos. O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, foi o palestrante da noite. Cerca de 200 empresários e líderes de diversos segmentos participaram do evento.
Richa falou sobre o desafio de ampliar os investimentos no Estado mantendo as contas públicas em dia. “Uma gestão responsável que busca a eficiência na prestação do serviço à população deve assumir medidas de austeridade para racionalizar e otimizar os recursos” afirmou o governador.
Ele ressaltou que os números confirmam o acerto das medidas do ajuste fiscal efetivado no Paraná. No segundo quadrimestre deste ano, o Estado registrou queda real de 2,19% nas despesas e os investimentos apresentaram crescimento real de 9,84% na comparação com o mesmo período de 2016.
O governador de São Paulo disse que a economia do Paraná é referência para o país. Alckmin destacou os avanços consolidados pelo Estado. “Nós temos um bom exemplo de medidas que foram tomadas para a retomada do crescimento. O Paraná passou de déficit para superávit. Hoje é um dos estados que mais investe no país", completou.
O presidente da Associação Comercial, Gláucio José Geara, também reconheceu o ajuste fiscal como essencial para os equilíbrio da economia paranaense. “A reforma fiscal, que muito exigiu da sociedade, se traduz hoje no equilíbrio das contas públicas do Paraná", declarou.
Geara salientou que o evento foi organizado para trazer ao público novos panoramas sobre a situação da economia brasileira. “É obrigatória a busca de novos caminhos para recuperar a economia”, disse. 
Geraldo Alckmin foi homenageado no evento – recebeu da ACP o Certificado da Cidadania e o Título de Defensor da Liberdade pelo IDL. 

PRESENÇAS - Também estiveram presentes no evento a vice-governadora Cida Borghetti; a secretária da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa; o ministro da Saúde, Ricardo Barros; o presidente da Assembleia Legislativa, Ademar Traiano; o prefeito de Curitiba, Rafael Greca; o senador José Aníbal e o chefe da Casa Civil de São Paulo, Samuel Moreira.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova S-10 Apanhando De Belina

Criança pula de prédio para escapar de incêndio em Londrina

Londrina/PR - Uma menina de dez anos ficou ferida depois de pular de um apartamento localizado no segundo andar de um prédio de condomínio da rua Pedro Marcos Prado, no bairro Lima Azevedo, em Londrina.  A criança teria pulado do prédio para fugir de um incêndio. Apesar da queda, a garota sofreu apenas contusão em um dos joelhos.  Os pais da menina permaneceram no apartamento para apagar as chamas, que teriam se iniciado na cozinha do imóvel.  O casal inalou bastante fumaça. O homem, de 34 anos, e a mulher, de 39, apresentaram dificuldades respiratórias e vermelhidão em garganta e olhos.  A criança e a mulher foram atendidas pelo Siate e levadas para o Hospital do Coração de Londrina. O homem também foi atendido pelos socorristas, mas recusou encaminhamento hospitalar. Bonde News

Insegurança: Mercado É Roubado Na Hora Do Almoço

Nova Esperança/PR  - Hoje (24) véspera de Natal, um Mercado localizado na Avenida Felipe Camarão foi mais uma vítima da falta de segurança enfrentada pela cidade. O mercado tradicional na cidade foi assaltado, dois vagabundos aparentemente de menores chegaram em uma moto e deram voz de assalto  e como sempre sem nenhuma preocupação por parte dos delinquentes e mais uma vez pergunto, cade a Policia? Não era para estarem mais ativos nesta época? Era! Mas não estão. Lamentável. Até quando isso, até quando esta falta de segurança? Talvez esteja na hora de comerciantes se unirem e voltarem nos tempos passados, juntarem uma grana e pagarem para homens fora da lei resolverem este problema, o duro é que se amanhecer bandido morto, a PM, Ministério Público vai enlouquecer, pois bandidos é proibido matar, pois em Nova Esperança parece que bandido tem mais liberdade ainda.