Pular para o conteúdo principal

Richa destaca resultados de medidas de austeridade

Governador Beto Richa, acompanhado pela, secretaria da Família e Desenvolvimento Social, Fernada Richa, presidente da ACP, Gláucio José Geara e demais autoridades, participa da palestra do governador de São Paulo, Geraldo Alckmim. Curitiba, 29/09/2017Foto: Ricardo Almeida  ANPr

O governador Beto Richa participou nesta sexta-feira (29), em Curitiba, de evento organizado pela Associação Comercial do Paraná (ACP) e o Instituto Democracia e Liberdade que debateu o cenário político nacional, a economia e a atração de investimentos. O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, foi o palestrante da noite. Cerca de 200 empresários e líderes de diversos segmentos participaram do evento.
Richa falou sobre o desafio de ampliar os investimentos no Estado mantendo as contas públicas em dia. “Uma gestão responsável que busca a eficiência na prestação do serviço à população deve assumir medidas de austeridade para racionalizar e otimizar os recursos” afirmou o governador.
Ele ressaltou que os números confirmam o acerto das medidas do ajuste fiscal efetivado no Paraná. No segundo quadrimestre deste ano, o Estado registrou queda real de 2,19% nas despesas e os investimentos apresentaram crescimento real de 9,84% na comparação com o mesmo período de 2016.
O governador de São Paulo disse que a economia do Paraná é referência para o país. Alckmin destacou os avanços consolidados pelo Estado. “Nós temos um bom exemplo de medidas que foram tomadas para a retomada do crescimento. O Paraná passou de déficit para superávit. Hoje é um dos estados que mais investe no país", completou.
O presidente da Associação Comercial, Gláucio José Geara, também reconheceu o ajuste fiscal como essencial para os equilíbrio da economia paranaense. “A reforma fiscal, que muito exigiu da sociedade, se traduz hoje no equilíbrio das contas públicas do Paraná", declarou.
Geara salientou que o evento foi organizado para trazer ao público novos panoramas sobre a situação da economia brasileira. “É obrigatória a busca de novos caminhos para recuperar a economia”, disse. 
Geraldo Alckmin foi homenageado no evento – recebeu da ACP o Certificado da Cidadania e o Título de Defensor da Liberdade pelo IDL. 

PRESENÇAS - Também estiveram presentes no evento a vice-governadora Cida Borghetti; a secretária da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa; o ministro da Saúde, Ricardo Barros; o presidente da Assembleia Legislativa, Ademar Traiano; o prefeito de Curitiba, Rafael Greca; o senador José Aníbal e o chefe da Casa Civil de São Paulo, Samuel Moreira.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Diferença Entre Mau Caráter E Sem Caráter

Há situações com as quais a gente se depara que nos trazem algumas surpresas . Antes, ao observar as pessoas, tentava distinguir o caráter delas entre bom, ruim e tendente a... Creio que todos fazem isso, até mesmo como modo de se preservar, para evitar ou, pelo menos se distanciar de pessoas de caráter duvidoso . Entretanto, a soberba é algo aniquilador... e a soberba, no caso, foi minha, em achar que conseguia diferenciar bem esses indivíduos, a fim de me manter a salvo deles. Pois bem, eis que fui surpreendida por alguém mau caráter e por uma pessoa que inaugurou uma nova espécie: os sem caráter .  O "sem" aqui é no sentido de ausência mesmo. Pessoas que não sabem a que vieram , que ocupam o espaço, espalham sua (inútil) futilidade e são massas de manipulação para os seres que detêm o mínimo de caráter (bom ou ruim). Possuem o apelido de "maria-vai-com-as-outras" e, em termos de inaptidão para tomar uma decisão por si mesmas, conseguem sacanear os demais ...

Richa tem 43% das intenções de votos, e Requião, 26%, mostra o Ibope

Eleições - Atual governador do Paraná e candidato à reeleição, Beto Richa (PSDB) aparece na liderança da disputa eleitoral em pesquisa divulgada ontem pelo Ibope. O tucano tem 43% das intenções de voto no levantamento. Em segundo lugar, com 26%, está o ex-governador Roberto Requião (PMDB).  Gleisi Hoffmann (PT), ex-ministra da Casa Civil do governo Dilma, aparece em terceiro lugar, com 14%.  A margem de erro da pesquisa, encomendada pela RPC TV, afiliada da Globo, é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. Foram entrevistadas 1.008 pessoas entre os dias 21 e 23 de agosto, em 59 municípios.  Em quarto lugar, está Túlio Bandeira (PTC), com 1% das intenções. Os candidatos Bernardo Pilotto (PSOL), Geonísio Marinho (PRTB), Ogier Buchi (PRP) e Rodrigo Tomazini (PSTU) não chegam a 1%.  Brancos e nulos somam 8%. Indecisos, 7%.  Ainda de acordo com o levantamento, Requião é o candidato com maior rejeição: 30% dos eleitores declararam que não votar...

Paraná é o Estado do Sul que mais gerou empregos em microempresas

O Paraná gerou 47.235 empregos com carteira assinada de janeiro a agosto desse ano, em empresas com até quatro empregados, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados recentemente pelo Ministério do Trabalho. O resultado coloca o Estado em primeiro lugar do ranking da Região Sul e em terceiro lugar nacional, atrás apenas para São Paulo e Minas Gerais. No mesmo período de 2016, o Paraná havia ficado em quarto lugar no ranking nacional, com geração de 42.205 empregos com carteira assinada. O setor que mais contribuiu foi o de serviços, com 41,7%, seguido pelo comércio, responsável por 25% dos postos de trabalho. O município com melhor resultado foi Curitiba, com 19,8% dos empregos. Em seguida, aparecem Londrina e Maringá, responsáveis por 6,3% cada. EMPREENDEDORISMO - O diretor-presidente do Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico Social (Ipardes), ligado à Secretaria de Planejamento e Coordenação Geral, Julio Suzuki Júnior, dis...