Pular para o conteúdo principal

Comandante Garante 70 Novos Soldados Para O 8º Batalhão

Paraná - O comandante geral da Polícia Militar do Paraná, Coronel Cesar Vinicius Kogut, confirmou que o 8º Batalhão (8ºBPM) de Paranavaí receberá 70 novos soldados para trabalhar na área de atuação da unidade.
Além disso, o comandante disse que até a próxima semana será assinado o convênio para que a PM faça o treinamento da Guarda Municipal de Paranavaí.
As afirmações foram feitas após a comemoração do 44º aniversário da instalação do 8º BPM. A solenidade, ontem, foi prestigiada por comandantes de diversos batalhões. Eles foram homenageados juntamente com autoridades de Paranavaí que receberam a Medalha de Mérito Personalidades do Caiuá.
Na solenidade também houve descerramento de placa com a nova denominação da unidade. Um pórtico na entrada também foi instalado no local com a denominação “Batalhão Coronel PM Gilberto Kummer”.

DISCURSO - O Comandante da PM no Paraná relembrou o período em que este respondendo pelo comandou o 8º BPM. Ele elogiou a atitude da sociedade paranavaiense que sempre trabalha para o desenvolvimento das atividades policiais não só na cidade, mas para toda a região.
Kogut falou do exemplo de policial que foi o homenageado com a nova denominação da unidade. “Tive o privilégio de comandar o 8º BPM. Aqui fiz grandes amigos e sei como esse efetivo é composto por policiais dedicados e fiéis. Sei também como o Coronel Gilberto Kummer foi importante para a história do Batalhão. Por isso a homenagem é mais do que justa para um homem que dedicou 27 anos de sua vida para a segurança da cidade e da região”.

MEDALHAS - Para marcar a data comemorativa de 44 anos de instalação, o comandante do 8º BPM, Major Carlos Ademar Paschoal, criou a Medalha de Mérito Personalidades do Caiuá. A honraria foi entregue para militares e para autoridades civis.
Representando a sociedade receberam as medalhas: o Jornalista Euclides Bogoni, o vereador Antônio Alves da Silveira, o delegado Luiz Carlos Manica, o presidente da Aciap Márcio Catiste, o empresário Michael Heckmann, o presidente do Conselho Comunitário de Segurança Cláudio Miguel de Souza e o médico Cleonir Moritz Rakoski.
Os militares que receberam a homenagem foram: o Chefe da Casa Militar, Coronel Adilson Castilho Casitas; o comandante geral da PM, Coronel Cesar Vinicius Kogut; o ex-comandante do 8º BPM, Coronel Fábio Luiz Rincoski; a ex-comandante do 8º BPM, Tenente Coronel Audilene Rosa de Paula Dias Rocha; o Tenente Coronel Chehad Elias Geha; o comandante do 4º BPM, Antônio Roberto dos Anjos Padilha; o subcomandante do 5º Grupamento dos Bombeiros, Sérgio Aparecido Lopes; o comandante do Batalhão de Fronteira, Major Erich Wagner Osternack e o comandante do 11º BPM, Major Wanderley da Silva Castro.
Comandante confirma 70 novos soldados para o 8º Batalhão

GILBERTO KUMMER - Durante a comemoração de aniversário houve uma cerimônia para marcar a nova denominação da unidade. A partir de ontem o 8º BPM passou a chamar Batalhão Coronel PM Gilberto Kummer. A esposa e filhos do ex-comandante estiveram presentes e descerraram uma placa. Um pórtico custeado pelos familiares foi instalado na entrada do batalhão.
A homenagem foi proposta pelo deputado estadual Luiz Accorsi e aprovada na Assembleia Legislativa. “O Coronel Gilberto Kummer foi um dos homens mais respeitável que conheci. Honesto, ético, simples e com uma lisura inquestionável. Suas ações sempre foram pautadas para proporcionar segurança para a sociedade e para sua corporação”.
A filha do homenageado, Josilene Barão Kummer, falou que seu pai amava o que fazia. Ela se lembrou da dedicação e afirmou que nos anos de serviço o Coronel Kummer sempre dialogou para lidar com os conflitos. “Meu pai sentia orgulho de vestir a farda da Polícia Militar. Acredito que por isso teve sucesso nessa trajetória profissional gloriosa”.
O homenageado Gilberto Kummer nasceu no dia 27 de maio de 1948 em Curitiba. Casou-se com Maria Helena Barão Kummer e teve os filhos Gilberto Kummer Junior, Juliane Barão Kummer e Josilene Barão Kummer. Ele ingressou na Polícia Militar em 1971 na Academia Guatupê e em 1974 assumiu um posto em Paranavaí.
No 8º BPM o homenageado ocupou todas as funções administrativas existentes. Fora de Paranavaí assumiu interinamente o subcomando do Policiamento do Interior, foi comandante do 4º Batalhão em Maringá, diretor de Apoio Logístico da Polícia Militar do Paraná e membro do Conselho Econômico e Financeiro Paraná. Ele se aposentou em março de 2002.
Em toda a sua carreira o homenageado nunca sofreu advertência ou punição. Recebeu títulos de Cidadão Honorário de Paranavaí e Nova Londrina. O Coronel Gilberto Kummer morreu em novembro de 2003, vítima de câncer.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Richa tem 43% das intenções de votos, e Requião, 26%, mostra o Ibope

Eleições - Atual governador do Paraná e candidato à reeleição, Beto Richa (PSDB) aparece na liderança da disputa eleitoral em pesquisa divulgada ontem pelo Ibope. O tucano tem 43% das intenções de voto no levantamento. Em segundo lugar, com 26%, está o ex-governador Roberto Requião (PMDB).  Gleisi Hoffmann (PT), ex-ministra da Casa Civil do governo Dilma, aparece em terceiro lugar, com 14%.  A margem de erro da pesquisa, encomendada pela RPC TV, afiliada da Globo, é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. Foram entrevistadas 1.008 pessoas entre os dias 21 e 23 de agosto, em 59 municípios.  Em quarto lugar, está Túlio Bandeira (PTC), com 1% das intenções. Os candidatos Bernardo Pilotto (PSOL), Geonísio Marinho (PRTB), Ogier Buchi (PRP) e Rodrigo Tomazini (PSTU) não chegam a 1%.  Brancos e nulos somam 8%. Indecisos, 7%.  Ainda de acordo com o levantamento, Requião é o candidato com maior rejeição: 30% dos eleitores declararam que não votar...

Beto baixa imposto. PT quer a volta da CPMF

Paraná - “As diferenças entre o governo do PT e o governo do Paraná ficaram ainda mais claras hoje”, disse o presidente do PSDB, deputado Ademar Traiano, ao comentar o anúncio do pacote de medidas anticrise, divulgado hoje pelo governador Beto Richa. “Enquanto o governo Dilma tenta ressuscitar a CPMF, o governo do Paraná anuncia a redução de impostos, criação de um fundo de combate à pobreza; apoio as pequenas empresas; mais crédito para o setor privado; a manutenção de incentivos fiscais as empresas e a antecipação do décimo-terceiro dos servidores,” enfatizou o presidente do PSDB. Traiano destacou nas medidas anunciadas a redução do Imposto de Transmissão Causa Mortis e Doação (ITCMD) que, a partir de agora, terá ônus menor para quem tem menos. “Muitas vezes a dor da perda de um ente querido é agravada por um problema financeiro criado por tributos decorrentes do legado. A partir de agora 55% dos contribuintes estarão isentos desse imposto e outros 40% terão redução. Apenas 5% (a...

Polícia do Paraná apreende quase 1.800 armas no primeiro trimestre

Segurança - As polícias Civil e Militar do Paraná tiraram de circulação 1.760 armas de fogo, somente no primeiro trimestre deste ano. O número representa um crescimento de 9% frente ao mesmo período de 2014, quando houve a apreensão de 1.619 armas e todo o Estado. Os números de 2015 incluem os fuzis e pistolas que foram apreendidos no final de março durante ação policial no Litoral do Estado, quando oito suspeitos de participação em crimes relacionados a caixas eletrônicos foram presos. Na ocasião, também foi encontrada uma espingarda calibre 12, centenas de munições, emulsão para explosivos, carregador de fuzil, coletes balísticos, grande quantidade de dinheiro e explosivos, em posse dos criminosos, no município de Matinhos.  O maior crescimento nas apreensões de armas de fogo, de 92%, foi registrado na 5ª Área Integrada de Segurança Pública (Aisp), cuja sede é a cidade de São Mateus do Sul – 25 armas em 2015 e 13 em 2014. Outras regiões que registraram aumentos expressivos s...