Pular para o conteúdo principal

Gleisi reforça preconceito contra os paranaenses e tenta evitar ligação ao PT

Paraná - “O Paraná é um Estado com menos ousadia em relação à mudança. É um eleitor que procura sempre conservar o que já tem”, disse Gleisi Hoffmann (PT) ao Valor Econômico, em relação a rejeição à presidente Dilma Rousseff (PT) no Estado. O jornal relata que Gleisi lançou sua campanha com a presença de Dilma, do ex-presidente Lula e do seu sucessor na Casa Civil, Aloizio Mercadante, mas evita marcas tradicionais do PT, como a estrela e a cor vermelha. “Estou como candidata de uma coligação, não se trata de reagir a uma rejeição ao PT”, escamoteou.
Entre os fatores conjunturais que prejudicam o PT no Paraná, está o escândalo que envolveu este ano o deputado André Vargas. O parlamentar responde a um processo de cassação na Câmara dos Deputados em função de suas relações com o doleiro Alberto Youssef e de um possível tráfico de influência no Ministério da Saúde. Vargas era vice-presidente da Câmara e tentava ser candidato ao Senado na chapa de Gleisi ao governo. “É óbvio que o caso dele tem impacto na campanha aqui no Paraná. Qualquer denúncia sempre reforça o sentimento popular contra os políticos e ele tinha militância no PT há muito tempo”, disse Gleisi.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova S-10 Apanhando De Belina

Hoje o correr do tempo fez sentido

Pra um querer que parecia proibido Só que Deus já tinha escrito há muito tempo Que seríamos a folha e o vento E o que foi virou prefácio do que somos E é real o que pra nós era um sonho

Jovem Que Levou Tiro Em Baile Morre

Nova Esperança/PR - Um suposto tumulto em uma festa realizada no Clube dos Professores, em Nova Esperança (55 km de Maringá), terminou com o jovem Leandro Pereira Balieiro, 21 anos, morto com um tiro na cabeça. Segundo a Polícia Civil da cidade, o crime ocorreu na madrugada de domingo, após um pequeno tumulto envolvendo frequentadores da festa. Em meio à confusão, um homem conhecido apenas pela alcunha de "Pezão" efetuou um disparo contra Balieiro, atingindo-o na cabeça. O atirador fugiu. Encaminhado à Santa Casa de Maringá, o jovem não resistiu ao ferimento e morreu, ontem de madrugada, após sofrer uma parada cardiorrespiratória. A Polícia Civil designou uma equipe para tentar identificar e prender o autor do crime.