Pular para o conteúdo principal

Fácil! Holanda 3x0 Brasil

Copa Do Mundo 2014 - Nunca uma disputa de terceiro lugar valeu tanto para o Brasil. Humilhada diante da Alemanha na semifinal, a seleção precisava de uma vitória em seu último jogo na Copa do Mundo para ao menos se despedir com um pouco de dignidade. Mas nem isso conseguiu. Novamente apresentou desatenção defensiva, perdeu para a Holanda por 3 a 0, neste sábado, em Brasília, e terminou o Mundial na quarta colocação.
A nova derrota contraria Felipão em sua tese de que o vexame diante dos alemães foi apenas uma "pane inexplicável" e de que o "trabalho foi bom". O Brasil se despediu sem apresentar uma atuação convincente em nenhuma partida nesta Copa e com seu prestígio extremamente arranhado. Neste adeus melancólico, até a arbitragem foi mal. Marcou pênalti inexistente no primeiro gol holandês, não deu impedimento no segundo e deixou de anotar penalidades para ambos os lados. Nada, porém, que justificasse mais uma tarde ruim dos anfitriões. Agora, a definição é se o treinador continua ou não no cargo. A comissão técnica deve se reunir com o comando da CBF na próxima semana, quando o futuro de Scolari na seleção será decidido.
As fases do jogo: O jogo mal começou e o Brasil já estava perdendo. Com 1 minuto de jogo, Robben foi derrubado por Thiago Silva na entrada da área. O árbitro deu pênalti, convertido por Van Persie. Sobrava vontade, mas também erros táticos e individuais. O lado esquerdo da defesa era uma avenida e os holandeses se aproveitaram. Blind ampliou aos 15, após bola mal rebatida por David Luiz. Na base da garra, os brasileiros até equilibraram o jogo no restante da etapa inicial. Cillessen, porém, não precisou fazer sequer uma defesa.
A partida caiu de ritmo na etapa final. Recuados, os holandeses ficaram à espera de um contra-ataque para ampliar o placar. Felipão mexeu no time, mandou Hulk, Hernanes e Fernandinho a campo, tentou pressionar. Mas o Brasil seguiu com problemas para criar boas chances de gol. Foi demais para os torcedores, que suportaram o mau futebol até os 40 do segundo tempo. As vaias vieram com força e os europeus passaram a tocar a bola sob os gritos de 'olé' das arquibancadas. Wijnaldum, já nos acréscimos, ainda marcou o terceiro. Despedida mais melancólica, impossível.

O melhor: Robben – Candidato a melhor jogador da Copa, o atacante se despediu com mais uma boa atuação. Em duas arrancadas, deu origem às jogadas que resultaram nos dois gols da Holanda nos primeiros 15 minutos. Ainda deu muito trabalho aos defensores no restante da partida. Só faltou balançar as redes para coroar seu adeus ao Mundial.

O pior: David Luiz – O jogador mais querido pela torcida depois de Neymar não foi bem. Com excesso de vontade, esteve mal postado taticamente em diversos momentos e comprometeu a defesa. No primeiro gol holandês, subiu ao meio-campo para dar combate e deixou a zaga descoberta na arrancada de Robben. No segundo tento, rebateu mal cruzamento, cabeceando para o meio da área.

A chave do jogo: Descontrole total no primeiro tempo – Assim como contra a Alemanha, o Brasil teve 15 minutos para esquecer na etapa inicial. O meio-campo voltou a deixar a defesa desprotegida, mesmo com três volantes. O buraco entre os dois setores foi bem explorado pelos holandeses, que abriram 2 a 0 logo no começo da partida. O Brasil até tentou durante todo o restante do jogo reverter o prejuízo, mas sucumbiu diante da marcação adversária e pouco criou.


Georginio Wijnaldum gol jogo Brasil x Holanda (Foto: Reuters)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova S-10 Apanhando De Belina

Richa dá posse a Fernando Francischini como secretário da Segurança Pública

Nova Gestão - O governador Beto Richa deu posse nesta segunda-feira (15/12) ao deputado federal Fernando Francischini como secretário estadual da Segurança Pública. É o primeiro nomeado para compor a equipe de governo na segunda gestão de Richa no Estado. Ele substitui a Leon Grupenmacher. Delegado licenciado da Polícia Federal, formado em Direito, com especialização em repressão ao tráfico de drogas e combate à lavagem de dinheiro, Francichini já participou da equipe de Beto Richa na prefeitura de Curitiba, como titular da primeira Secretaria Municipal Antidrogas do País. “Francischini é um profissional testado e aprovado. Por onde passou já demonstrou capacidade e muita competência”, disse o governador. “Agora, entra para nossa equipe com a determinação de dar continuidade ao trabalho de combate à criminalidade no Estado”, afirmou Beto Richa na solenidade de posse, que reuniu cerca de 500 pessoas, no auditório do Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba. O governador enalteceu o trabalho p

Richa transfere a sede do governo para Londrina no dia 10

Paraná - O governador Beto Richa transfere a sede do Governo do Estado para Londrina, no Norte do Paraná, na próxima quarta-feira (10/12). O município, que tem cerca de 507 mil habitantes e é o segundo maior do Paraná, comemora 80 anos nesta data. “Essa é uma iniciativa essencialmente de valorização do interior do Paraná. Vamos encerrar nosso primeiro período de gestão reforçando a postura municipalista do governo, de valorização das cidades, que é onde as pessoas vivem e que, por isso, o Estado precisa estar presente”, afirma Beto Richa. Durante todo o dia, na sede do Instituto Agronômico do Paraná (Iapar), o governador receberá prefeitos, lideranças e entidades da região e cumprirá agenda de âmbito estadual, com foco em ações de impacto regional. Uma das atividades é o lançamento da RedeSim (Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios) no Estado. O programa, que tem parceria da Junta Comercial do Paraná, Sebrae e a Associação dos Municípios