Pular para o conteúdo principal

Um quarto dos mortos por ataques aéreos de Israel em Gaza são crianças, diz UNICEF

Mundo - Somente nos últimos cinco dias, pelo menos 28 crianças palestinas entre um e 17 anos de idade foram mortas em ataques aéreos do governo de Israel contra Gaza – um quarto do total de mortos –, com muitas outras feridas.
Os dados foram divulgados pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) nesta sexta-feira (11). A agência da ONU alertou ainda que o litoral de Gaza está bloqueado, o que torna difícil para os civis a fuga. Em Israel, os ataques com foguetes a partir de Gaza também ameaçam as vidas de crianças israelenses, destacou o UNICEF, porém não há vítimas fatais entre os israelenses.
Para ajudar as crianças e seus pais a lidar com o medo, a ansiedade e o estresse, cinco equipes de emergência de apoio psicossocial apoiadas pelo UNICEF estão visitando casas e hospitais.
Operado por uma organização parceira do UNICEF – o Centro Palestino para a Resolução de Conflitos (PCDCR, na sigla em inglês) –, as equipes estão fornecendo os primeiros socorros e apoio psicossocial. Desde o início das hostilidades, as equipes já realizaram 90 visitas, chegando a 133 crianças.
Três mil deslocados e 34 escolas danificadas
O Escritório da ONU de Coordenação de Assuntos Humanitários (OCHA) estima que, até o momento, 512 casas tenham sido destruídas ou severamente danificadas por ataques aéreos israelenses desde o início da mais recente onda de violência, no início de julho.
A ONU informou que 542 famílias palestinas – ou 3.250 pessoas – foram deslocadas pelo bombardeio. Além disso, 34 escolas foram danificadas. Cerca de 2 mil pessoas estão recebendo assistência do Programa Mundial de Alimentos da ONU (PMA).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova S-10 Apanhando De Belina

Hoje o correr do tempo fez sentido

Pra um querer que parecia proibido Só que Deus já tinha escrito há muito tempo Que seríamos a folha e o vento E o que foi virou prefácio do que somos E é real o que pra nós era um sonho

Jovem Que Levou Tiro Em Baile Morre

Nova Esperança/PR - Um suposto tumulto em uma festa realizada no Clube dos Professores, em Nova Esperança (55 km de Maringá), terminou com o jovem Leandro Pereira Balieiro, 21 anos, morto com um tiro na cabeça. Segundo a Polícia Civil da cidade, o crime ocorreu na madrugada de domingo, após um pequeno tumulto envolvendo frequentadores da festa. Em meio à confusão, um homem conhecido apenas pela alcunha de "Pezão" efetuou um disparo contra Balieiro, atingindo-o na cabeça. O atirador fugiu. Encaminhado à Santa Casa de Maringá, o jovem não resistiu ao ferimento e morreu, ontem de madrugada, após sofrer uma parada cardiorrespiratória. A Polícia Civil designou uma equipe para tentar identificar e prender o autor do crime.