Pular para o conteúdo principal

Ist Uns! Alemanha Vence No Sufoco E Se Classifica

Copa Do Mundo 2014 - Deu Alemanha. Mas foi com dor, muito suor e 120 minutos de um jogo eletrizante. A Argélia foi valente, atuou movida pelo desejo de vingar 1982, quando foi tirada da Copa em jogo armado por germânicos e austríacos. Mas valeu a camisa e a eficiência alemã.
O gol de Schürrle, no primeiro minuto da prorrogação, e o de Özil, no penúltimo, garantiram o 2 a 1 e lugar no Maracanã, sexta-feira, contra a França. Será um confronto de gigantes por vaga na semifinal da Copa.
Ficou para o Beira-Rio o prêmio de receber mais um jogaço. Quem imaginava superioridade dos germânicos viu um show de tática e objetividade da Argélia. O técnico bósnio Vahid Halilhodzic armou duas barricadas diante da área. Eram quatro zagueirões, reforçados por um volante, numa linha, e mais quatro adiante deles. O que fazia jogadores da qualidade de Götze, Schweinsteiger, Kroos e Özil virarem ilhas brancas em meio ao mar de jogadores de verde.
Essa dificuldade em trocar posições e passes, em ter a bola e o domínio do jogo, perturbou os alemães. Que começaram altivos. Mertesacker, zagueirão de 1,98m do Arsenal, nas primeiras vezes em que dominava, inflava o peito, olhava o horizonte e tocava a bola com segurança. Lahm, no primeiro lance, deu passe milimétrico para o lateral Mustafi, a novidade de última hora.
Isso foi nos primeiros cinco minutos de jogo. Depois disso, os argelinos atropelaram os alemães. Roubavam a bola e saíam em alta velocidade. Eram agudos, lancinantes. Geralmente acionavam o centroavante Slimani. E geralmente Slimani levava vantagem. Como aos oito minutos. Recebeu às costas de Mustafi, uma avenida, driblou Neuer, mas levou a bola para a lateral e permitiu a recuperação do goleiro.
A marcação firme e a saída vertical da Argélia deram um calor nos alemães na primeira e última noite de frio europeu desta Copa. O roteiro era o mesmo. Pela esquerda, Ghoulam e Soudani, pela direita Taider e Feghouli. Sempre acionando Slimani. Aos 10, ele entrava na área quando Mertesacker salvou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova S-10 Apanhando De Belina

Se O Mundo Tivesse 100 Pessoas

Hoje o correr do tempo fez sentido

Pra um querer que parecia proibido Só que Deus já tinha escrito há muito tempo Que seríamos a folha e o vento E o que foi virou prefácio do que somos E é real o que pra nós era um sonho