Brasil - A Polícia Civil reduziu para 20 milhões de reais o valor total dos produtos roubados da fábrica da Samsung, em Campinas (SP), na última segunda-feira. O primeiro balanço realizado pela corporação no dia do crime estimava o prejuízo em 80 milhões de reais. De acordo com a nota divulgada na tarde desta sexta-feira pelo Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior (Deinter-2), o número de equipamentos roubados é de 34.602. Entre os produtos estão celulares, tablets e notebooks.
Segundo a empresa, o valor roubado em mercadorias é estimado em 14 milhões de reais. De acordo com a polícia, a esse valor devem ser acrescidos 6 milhões de reais que correspondem a "impostos suspensos e diferidos na aquisição da matéria prima".
A fábrica da empresa sul-coreana foi invadida por um bando armado que rendeu funcionários e fugiu levando sete caminhões lotados com produtos. De acordo com a nota, a Polícia Civil recebeu a relação dos produtos roubados com os números de série e trabalha para localizar possíveis redes de receptação.
Equipes estão em busca dos veículos usados no roubo, mas até esta sexta à tarde nada havia sido encontrado. Suspeitos que aparecem nas imagens captadas pelo sistema de vigilância da empresa também são procurados.
Comentários
Postar um comentário